Cantor Cosme: "De traficante a evangelizador"
Motivada pela chegada dos 30 anos da Paróquia Santa Maria Mãe, a PASCOM em nome da Paróquia Santa Maria Mãe e de seus administradores (Pe. Silvio e Pe. Róbson), fiéis devotos de Santa Maria Mãe, convidou o cantor Cosme para realizar um show em nossa Paróquia, no próximo dia 2 de dezembro para abrir a celebração dos 30 anos da Paróquia. O convite foi aceito e muitas pessoas terão a oportunidade de assistir a esta grande catequese que “JOSÉ” passa cada vez que se apresenta.
Quem é COSME?
José COSME de Oliveira, exemplo vivo, milagre atual no que Deus manifesta, seu amor de Pai para com todas suas criaturas, nasceu no dia 20 de Agosto de 1960. De família muito pobre, seu pai era alcoólatra e sua mãe emigrante do interior de Rio de Janeiro para a capital.
Cosme tem 12 irmãos, ele é o 7º. A fome era amiga fiel desta família e também os maus tratos do pai com sua mãe e com seus irmãos.
Tentando esquecer a realidade cruel em casa e a fome, Cosme se inicia nas drogas. A princípio só maconha, mais tarde também cocaína. Para pagar o vício vira traficante e é chamado de “Caveirinha de Clodovil”. Dirige o tráfico nas favelas de Parada de Lucas, Vigário Geral e Divinéia. Ajudou a formar o conhecido grupo “Comando Vermelho” e assim teve participação em mortes, tiroteios, furtos, abusos sexuais... Nos conta que faturavam R$ 30.000,00 por mês e que tinha carros, motos e algumas casas.
Aos 19 anos aconteceu um fato que marcou a vida de nosso irmão: fugindo da policia se jogou num esgoto e seus colegas o deixaram para trás. Lá passou sete horas e quase morreu afogado na imundície. Sem dúvida, Deus estava já avisando o que poderia acontecer se continuasse por este caminho.
Os avisos de Deus não pararam por aí. Um pouco mais tarde ficou sem lar devido a um deslizamento de terra. Sua mãe salvou a todos seus irmãos, mas ficaram na rua. A Paróquia Nossa Senhora da Glória acolheu e ajudou a eles. Deus estava entrando devagar na vida de Cosme.
Os problemas não pararam por aí. A mãe, abandonada pelo marido, tinha que dar de comer a seus doze filhos. A única saída, a prostituição. Trabalhava num local chamado “Pisa na barata”, vendia seu corpo para comprar pão para seus filhos.
Aos 20 anos, Cosme participa num encontro na Paróquia e 1980 foi o ano da conversão de Cosme. Já convertido, entrou na cadeia, condenado a uma pena de oito anos. Por bom comportamento saiu quando tinha cumprido quatro anos e três meses.
Uma vez pagas as suas dívidas com a sociedade virou um autêntico missionário.
O primeiro foi tirar a sua mãe da prostituição e conseguiu.
Atualmente é funcionário público, está casado com Cláudia e tem dois filhos: Filipe e Mariana. Já gravou três CD´s e um DVD chamado “A explosão da pipoca”.
Cosme usa o que ganha com a realização de shows em um projeto chamado “Restaurando Vidas” em favelas do Rio de Janeiro, ajudando pessoas envolvidas com drogas a se recuperarem.
Agradecemos a Deus por ter olhado com tanto amor para nosso irmão Cosme e por ter tido a sorte de conhecer pessoalmente um de seus milagres.
Que Deus continue abençoando tua vida e a de tua família.
Fonte: http://www.paroquiasantamariamae.org.br